29/04/2013

  Bem se diz que o melhor deve ficar sempre para o fim, e é essa a nota a reter na semana de Maria Sharapova em Estugarda. Após duros três encontros que a levaram à final do Porsche Tennis Grand Prix a número dois mundial guardou o seu melhor ténis para a ocasião que mais contava ao derrotar Li Na por 6-4 6-3 em hora e meia de encontro.
  Apesar de estar estado mais quase quatro horas em court do que a sua adversária a Russa foi quem comandou as rédeas do encontro, do principio ao fim, estando muito segura em todos os capítulos do seu jogo, a começar pelo serviço onde cedeu apenas um break ao logo de todo o duelo. Contra um ténis ofensivo como lhe é característico, mas sem cometer muitos erros,  por parte de Sharapova, a chinesa nunca teve argumentos necessários para a contrair e impedir assim o bicampeonato de Maria em Estugarda, naquele que é o seu 29º título da carreira, 7º em terra batida.
 No final a satisfação não podia ser maior por parte de Sharapova que apesar da semana difícil teve mais uma vez uma estadia de sonho em Estugarda, "Acho que o mais importante esta semana é que lutei muito. Tive jogos muitos difíceis mas arranjei sempre maneira de dar a volta por cima e hoje, após tantas horas no court, sabia claramente que tinha de dar o meu melhor para vencer em dois sets, não me queria colocar numa posição de disputar uma longa batalha em três partida. Ela é uma grande jogadora e os nosso mano a mano é muito equilibrado, muito feliz por ter vencido."
  Com este resultado Sharapova somou a sua 16ª vitória consecutiva em terra batida, indo em três títulos consecutivos na superfície. Segue-se agora o Premier Mandatory de Madrid, daqui a uma semana onde tem a defender 250 pontos frutos dos quartos de final alcançados o ano passado.