27/04/2013

  À semelhança das rondas anteriores Sharapova voltou que sofreu muito para sair vitoriosa da Porsche Arena. A defrontar a favorita local e número seis mundial Angelique Kerber, a campeã em título precisou de mais de duas horas para carimbar a sua passagem para a final por 6-3 2-6 7-5.
  Num primeiro set de altíssimo nível de ambas as parte, e naquele que foi o melhor ténis apresentado pela Russa esta semana em Estugarda, Sharapova teve intocável, principalmente no capítulo do serviço onde não cedeu qualquer ponto de break, apesar dos esforços evidenciados pela Alemã.
No segundo, Sharapova teve uma clara descida de nível, aliada a uma subida de nível da Alemã, situação que se arrastou para o início do terceiro set, quando a Russa se encontrava já a perder por um break madrugador. No entanto, e como lhe é característico, Maria lutou até ao último ponto e venceu os últimos oitos pontos para celar a vitória e a passagem à final do Porsche Tennis Grand Prix.
  Numa semana que não tem sido nada fácil, Sharapova admitiu que tem realmente jogado muito ténis e tido jogos muitos disputados mas o mais importante é sempre vencer e amanhã a tarefa de revalidar o título prevê-se não mais fácil, já que Li Na, segunda cabeça de série, será a sua adversária.