14/03/2013

 Maria Sharapova disputou esta madrugada um lugar nas meias finais diante de Sara Errani num duelo onde não voltou a apresentar o seu melhor nível mas que voltou a vencer em sets directos pelos parciais de 7-6(6) e 6-2 num encontro que acabou já para lá da meia noite, horas locais.
 À semelhança dos encontros que já disputou está semana em Indian Wells a Russa voltou a entrar muito a frio, cometendo muito erros ao longo do 1º set, chegando mesmo a salvar 2 sets points. Porém, a garra e a determinação que lhe são características voltaram a falar mais alto para vencer o 1º parcial num disputado tiebreak.
 No 2º set a 2ª cabeça de série mostrou-se muito mais confiante e paciente, vencendo-o facilmente em pouco menos de trinta minutos. Os 45 winners e 46 erros não forçados da Siberiana contra os 15 erros não forçados mas apenas 9 winners de Errani mostram bem as noances do encontro, tendo estado quase sempre na raquete de Sharapova o seu rumo.
 No final a finalista do ano passado mostrou-se consciente que esteve longe de apresentar o seu melhor ténis mas feliz por ter a possibilidade de disputar pelo menos mais um encontro onde vai disputar o acesso à final com Maria Kirilenko, liderando o mano a mano entre ambas por 4 a 2.