![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhETQ5ydy845pjWzvU8PYxzKMT4_3J-VVDi1qPDD23vNmWa8x62JnAoRWWN2vvqRPppgi0qJLDnpCOt39RkoN_5hIklzykVJO-cKuvuR_H_Xt9Lw8FzZnLfjZrXqM8_x2Jycc0bepgQV7Y/s320/163784995.jpg)
Sharapova venceu esta madrugada a sua compatriota Maria Kirilenko pelos parciais de 6-4 6-3 para assim marcar presença na sua primeira final em 2013, a terceira em Indian Wells. Kirilenko que vinha a fazer um dos melhores torneios da sua carreira, já tendo deixado pelo caminho Agneiska Radwanska e Petra Kvitova não conseguiu encontrar armas para incomodar verdadeiramente a 2ª cabeça de série. Foi uma prestação sólida e muito convincente da mais velha das Russas num encontro bem jogado e muito bem disputado. No primeiro parcial apenas um break madrugador fez a diferença, apesar das inúmeras oportunidades de parte a parte. Já no segundo Sharapova mostrou-se irrepreensível a todos os níveis, mas principalmente no parâmetro do serviço, cedendo apenas um ponto durante todo o set. Foram 29 winners para apenas 17 erros da Siberiana.
Na final segue-se agora Caroline Wozniacki que derrotou Angelique Kerber numa dura batalha que prolongou-se por mais de duas horas e meia. Sharapova e Wozniacki já se defrontaram por 6 ocasiões com a Russa a liderar o mano a mano por 4-2. Com este resultado Sharapova vai voltar a ocupar o 2º lugar do ranking mundial, por troca com Victoria Azarenka.