30/03/2013

  Maria Sharapova não conseguiu conquistar esta tarde o título do Sony Open em Miami após ter perdido por 6-4 3-6 0-6 para Serena Williams. A Russa que não ganhava um set à Americana há 5 anos começou o encontro bastante bem e a fazer tudo para tirar a nº1 mundial da sua zona de confronto no encontro a meio do 2º set a Americana simplesmente pôs o pé no acelerador e nunca mais abrandou. Sharapova, por seu lado, também baixo bastante o seu nível, começando a aparecer duplas faltas, erros e a notar-se alguma falta de motivação.
  Sharapova que perdeu assim o seu 12º encontro consecutivo para Williams diz que só há no entanto as aspectos positivos a tirar desta derrota, "Acho que hoje joguei bastante melhor. Tive as minhas oportunidades. Eu estava a jogar bem, não o suficiente para vencer claro, mas foi um passo na direcção certa e vamos jogar muitas mais vezes. E não tenho dúvidas que sereia capaz de a vencer."
  Maria despede-se agora dos pisos rápidos onde anotou 19 vitórias para 3 derrotas e conquistou um título e vai agora voltar à competição apenas na terra batida, daqui a três semanas em Estugarda onde defende o título.