28/03/2013

  Maria Sharapova não vinha de uma boa exibição onde derrotou ontem Sara Errani nos quartos de final no entanto tinha afirmado que a partir desta fase do torneio só poderia melhorar, e foi isso que fez. Foi com uma vitoria arrasadora por 6-2 6-1 diante de Jelena Jankovic que a Russa celou a passagem para a sua terceira final consecutiva em Miami, quinta na carreira.
  Numa exibição sem praticamente pontos negativos a apontar a 3ª cabeça de série esteve simplesmente intratável para uma Jankovic que nunca mostrou possuir armas suficientes para a contrair. A Sérvia mostrava-se aliás bastante desgastada a nível físico enquanto que a Russa simplesmente não tirou o pé do acelerador. No final, os 18 winners e apenas 11 erros não forçados de Sharapova mostram claramente o poderio que teve durante todo o duelo, melhorando também o capítulo do serviço em comparação com o seu encontro dos quartos de finais, cometendo desta vez duas duplas faltas e tendo sido quebrada apenas uma vez em toda a partida.
  Sharapova vai agora tentar levantar um título inédito na sua carreira após ter perdido todas as quatro finais que disputou em Key Biscane e a senhora que se segue será a vencedora do encontro entre Serena Williams e Agneiska Radwanska.