17/03/2012

  O entusiasmo à volta deste encontro era enorme uma vez que se tratava das duas grandes musas do circuito WTA. Sharapova e Ivanovic não se defrontavam há mais de 4 anos e por isso era total o euforismo.   O 1º set foi equilibrado e bem disputado, com bons winners de parte a parte e longos jogos disputados nas vantagens. O set acabou por sorrir a Sharapova por 6-4, com um break de diferença a ditar o resultados.
  Ivanovic pede entretanto assistência médica alegando dores na anca e na perna e foi aí que se começou a perceber que a sérvia não estava agora nas melhores condições. A tenista de Belgrado ainda disputou um jogo de serviço no 2º set mas, para desalento de todos acabou mesmo por desistir, ficando o encontro em 6-4 0-1 para Sharapova.
  A Russa está agora então na final onde vai defrontar a nº1 do Mundo Victoria Azarenka. Azarenka está imbatível este ano, tendo um recorde de 22 vitórias e 0 derrotas. Esta será então uma reedição da final do Open da austrália onde Azarenka "humilhou" Sharapova, levando o título para casa pelos demolidores parciais de 6-3 6-0.
  A final realiza-se amanhã, ainda sem hora definida.