16/03/2012

  O mano a mano entre Maria Sharpaova e Maria Kirilenko fazia anunciar que o encontro dos quartos de final de Indian Wells não iria ser fácil, e tal se sucedeu. Sharapova saiu vitoriosa após uma batalha de 3 horas pelos parciais de 3-6 7-5 6-2.
  Num primeiro set em que nada resultou no jogo da Russa, nem o seu espírito de luta e combatividade lhe valeram, de tal modo que Kirilenko impôs-se facilmente. O início do segundo set parecia uma réplica do primeiro: uma Kirilenko muito competente e uma Sharapova a cometer inúmeros erros e a não colocar a intensidade a que estamos habituados. Mas como para a "Sereia da Sibéria" o fim do encontro só é quando as jogadoras apertam a mão na rede, a Russa lutou muito, diminui os erros e aumentou o número de winner, arrancando o set a "ferros". No terceiro e decisivo, a diferença anímica entre as duas foi clara, acabando por singrar facilmente Maria Sharapova por 6-2.
  Agora, a musa siberiana vai disputar o acesso à final diante da Sérvia Ana Ivanovic, 15ª pré designada. Sharapova lidera o mano a mano 3-2 e o último encontro entre ambas foi nada mais nada menos do que na final do Open da Austrália, com a vitória a sorrir à Russa, o título que lhe valeu o último Grand Slam do seu palmarés. O encontro realiza-se hoje de madrugada por volta das 4 da madrugada em Portugal.