02/02/2011

  Maria Sharapova chegou hoje de manhã a Moscovo e já realizou uma conferência de impressa com os restantes membros da seleção Russa, Svetlana Kuznetsova, Dinara Safina, Anastasia Pavlyuchenkova e o capitão e treinador Shamil Tarpischev.
  Na conferência de impressa Sharapova mostrou-se enormemente entusiasmada com a sua participação na Fed Cup, "Os Olímpicos são o meu maior objectivo no ténis e o meu sonho e representar a Rússia em Londres".
  A Russa de 23 fez a sua única participação até à data pela sua seleção  em 2008 e, apesar das memórias sorrirem à Russia, Maria fez a sua estreia pelo seu páis em Israel e a claque Israelista não mostrou respeito e desportivismo na altura, tendo mesmo atirado coisas para o campo quando a Sereia da Sibéria estava a jogar. Sobre o assunto Maria comentou, "Foi muito díficil jogar em Israel porque a multidão era realmente barulhenta e não se comportou decentemente, mas a nível mental foi a melhor experiência que podia ter tido. Tenho a certeza que o público irá estar do nosso lado aqui em Moscovo e não vão-nos atirar nozes e coisas durante o jogo como aconteceu em Israel. "
 A 1ª ronda disputa-se este fim de semana em Moscovo e opõe a Rússia à França.