05/01/2011

  Maria Sharapova, a 1º cabeça de série em Auckland apurou-se esta madrugada para os quartos de final.
  Maria sofreu, mas conseguiu sair do court com uma vitória sobre a actual nº 81, Renata Voracova ao cabo de 1h e 40 minutos pelos parciais de 6/3 e 7/5.
  As duplas faltas voltaram a aparecer no jogo da Russa, principalmente no 2º set, tendo cometido um total de 9 duplas faltas, e sofrendo 5 quebras de serviço. No entanto, Maria mostrou-se mais forte a responder ao serviço da adversária tendo realizado 8 quebra de serviços.
 Sharapova terá agora como adversária nos quartos de final a Húngara número 88 mundial, Greta Arn.
 Na conferência de imprensa no final do encontro, Maria admitiu ter estado longe do seu melhor. "Um bocado desconcentrada, certamente tive altos e baixos. Não servi bem especialmente no 2º set, mas senti que joguei bem nos pontos pontos importante. Quando precisei fui consistente e fiz as coisas certas. Nós estávamos sempre a quebrar o serviço de uma e de outra, num dia como este tenho que estar contente por ter a oportunidade de jogar mais um encontro."
  Maria volta a jogar hoje, o encontro está marcado para a 1:30, procedendo ao encontro da 2º cabeça de série, a belga Yanina Wickmayer. É de referir que a 3ª cabeça de série, Sevetlana Kuznetsova viu a chinesa Shuai Peng colocar um fim ao seu caminho em Auckland.

Maria servindo em Auckland para se apurar para os 4ºs de final