08/06/2013

  Infelizmente a Maria não conseguiu defender hoje com sucesso o seu título em Roland Garros, sendo derrotada na final por Serena Williams por 6-4 6-4 num encontro de bom nível e com muita luta por parte da Russa mas onde a Americana fez a diferença nos pontos mais importantes-
  Sharapova que até começou o encontro em boa nota, não teve a consistência suficiente, principalmente no capítulo do serviço onde colocou apenas 55% de primeiros serviços, para competir com a Americana, que mostrou o porquê de ser incontestavelmente a melhor jogadora do momento.
  No final, e apesar da desilusão natural da derrota Maria mostrou-se orgulhosa da sua campanha de defesa de título e congratulou a número um mundial não só num excelente torneio, mas tambem num excelente ano. "Primeiro quero dar os parabéns à Serena pelo excelente torneio e pelos excelentes últimos meses que tens tido. É muito bom de se ver. Tive muitos momentos neste torneio ao longo dos anos, muitos deles difíceis mas aquilo que senti o ano passado foi simplesmente um dos melhores da minha carreira e claro que é desapontaste ter perdido hoje mas estou muito feliz por estar neste palco novamente. Obrigada por o vosso apoio incondicional  é simplesmente um prazer fazer parte deste evento. Quero agradecer à minha equipa, pais e família e mal posso esperar por voltar no próximo ano."
  Apesar da excelente campanha em Paris, e de ter inclusive derrotado Victoria Azarenka, Maria vai trocar de lugares no ranking com a Bielorussa, caindo assim para a terceira posição, o que significa que poderá defrontar Serena Williams nas meias finais de Wimbledon, que começa já daqui a duas semanas e é o próximo torneio da Siberiana.