25/04/2013

  De regresso à competição pela primeira vez desde a final de Miami, e aos courts de terra batida, Sharapova teve uma estreia bastante difícil em Estugarda, tendo que necessitado de mais de três horas para triunfar diante de Lucie Safarova por 6-4 6-7 6-3. A campeã em título, que teve um bye na primeira ronda precisou de suar muito diante da talentosa Checa que se mostrou bastante inspirada principalmente no segundo set, onde chegou a ter uma ventagem de 5-2.
  A Russa, por seu lado, mostrou-se algo inconsistente e bastante passiva, principalmente nos seus jogos de resposta ao serviço, algo que disse em conferência de imprensa, "O primeiro encontro em terra batida é sempre difícil. Ela é uma excelente jogadora, e que gosta desta superfície. Gostei do modo como terminei o primeiro set mas infelizmente não consegui transportar isso para o segundo. Especialmente não gostei das minhas respostas ao serviço, devia ter tirado mais vantagem, principalmente no segundo serviço dela."
  Amanhã, nos quartos de final, segue-se a Sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, jogadora com que Sharapova lidera o mano a mano e a quem derrotou nos últimos quatros encontros, sendo o último dela em Roma, o ano paasado.