01/03/2013

  O Alemão Dieter Kindlamnn, ex jogador da ATP que teve como melhor ranking o 130º posto da hierarquia mundial será o parceiro de treinos de Sharapova pelos próximos três meses, sucedendo assim a Nicholas Kiefer, cuja parceria já se sabia que era apenas por três semanas.
  Quem avançou com a notícia foi a imprensa alemã, confirmada pelo próprio, "Trabalhar com uma das atletas mais famosas do mundo de tão perto será uma grande aventura para mim. Será como uma viagem ao desconhecido mas espero conseguir corresponder às expectativas.". Kindlamnn ficará na equipa de Sharapova até ao final de Roland Garros onde se espera aí, que Vladimir Voltchkov esteja totalmente recuperado e preparado para reintegrar a equipa a partir de Wimbledon. A notícia não deixa no entanto de ser encarada com alguma surpresa uma vez que se esperava que a Russa volta-se a optar por trabalhar com Cecil Mamiit na temporada de terra batida como sucedeu nos últimos dois anos.
  Kindlamnn partiu ontem para Los Angels para ajudar assim a preparação da número três mundial para os torneios de Indian Wells e Miami, último paragem em pisos rápidos antes da aventura Europeia em terra batida.