24/01/2013

  Maria Sharapova despediu-se esta madrugada do Open da Austrália após ter sido derrotada por Li  Na por duplo 6-2 em cerca de hora e meia de partido. Ao contrário das exibições anteriormente rubricadas pela nº2 mundial Sharapova entrou em court muito apática não conseguindo contrariar todo o ténis ofensivo da chinesa. A Russa teve várias oportunidades para voltar ao encontro mas não conseguiu aproveitá-las, jogando mal em quase todos os pontos importantes.
 No final a "Sereia da Sibéria" deu todos o crédito a Li mas admitiu, que não soube jogar bem nos derradeiros momentos, "penso que ela fez excelente encontro. Foi muito mais agressiva do que eu, colocou-se quase sempre na defensiva e controlou a direcção das trocas de bola. Cheguei a ter algumas oportunidades e alguns jogos muito equilibrados, mas as coisas hoje simplesmente não caíram para o meu lado. (...) Foi uma combinação de factores que me fez perder desta maneira". 
  Sharapova despede-se assim de Melbourne e em virtude dos resultados irá descer uma posição no ranking WTA, indo figurar no 3º lugar na próxima segunda-feira. O próximo torneio de Sharapova será em Doha, no Qatar daqui a aproximadamente 15 dias.