02/08/2012

  Maria Sharapova conseguiu, a muito custo, mais uma vitória no torneio Olímpico de ténis e está nos Quartos de Final após derrotar Sabine Lisicki por 6-7 6-4 6-3 vingando assim a derrota sofrida apenas umas semanas atrás em wimbledon. Num 1º set muito equilibrado Sharapova consegui salvar inúmeros set points e forçar a disputar de um tiebreak no entanto acabaria mesmo por perder o 1º sinal mostrando constantes sinais de frustração e nervosismo algo raro na Russa.
  No 2º set a Russa correu sempre atrás do marcador e chegou mesmo a ter um break de desvantagem mas mais uma vez mostrou toda a sua competitividade e levou mesmo o encontro ao set decisivo onde se mostrou bastante semelhante ao 1º com Sharapova a fazer diferença nos pontos importantes naquela que foi a sua 10ª  em terceiros sets, mantendo -se assim imbatível neste parâmetro.
   Nos quartos de final espera-lhe a campeã de 4 Grand Slams, Kim Clijsters com a Belga a liderar o mano a mano entre as duas por 5-3 num encontro que está programado para amanhã no court central, o quarto e último do dia.