07/06/2012



  Maria Sharapova venceu hoje Petra Kvitova por duplo 6-3 para confirmar a presença na sua 1ª final em Roland Garros e regressar ao 1º lugar do ranking mundial, posição que não ocupava há exactamente 4 anos.
  Depois de uma espera devido à chuva o que levou a atrasos na programação, Sharapova entrou muito determinada e apesar do forte vento e más condições a Russa serviu ao seu mais alto nível e errou pouco, mostrando uma maior consistência e equilíbrio dessa mesma com o seu jogo ofensivo.
 Apontou mais winners e menos erros que a tenista Checa e apenas com um break sofrido celou a vitória com um ás e não estou escondeu a sua felicidade, quer por estar na 1ª final em Paris, quer por regressar à liderança do ranking, "É uma sensação fantástica. Sempre sonhei em jogar a final aqui e finalmente terei essa oportunidade por isso estou muito entusiasmada.(..)É muito especial. Há anos atrás estive fora do top100 e é incrível como estou de volta ao número um."
 
Sharapova tem agora um duelo marcado com Sara Errani no próximo Sábado, e está a uma vitória de se tornar numa das restritas jogadoras na história do ténis a consegui conquistar o Grand Slam de Carreira.