09/06/2012

  Finalmente o dia que Maria Sharapova tanto ansiava, a conquista de um Grand Slam após a difícil lesão que teve, e em particular Roland Garrros.
  Sobre o encontro não há muito a relatar, Sharapova assumiu as despesas do encontro e ditou a sua história. Atacou muito e como tal cometeu alguns erros, mais que errani mas compensou ao alinhando 43 winners. Durante todo o encontro Sharpaova esteve muito presente, sempre a marcar a sua presença e a fazer o seu jogo possante e por mais que Errani tentasse, as suas armas acabaram sempre por ser na maior parte das vezes inofensivas para Sharapova.
  E,ao fim de 1 hora e meia de jogo a Russa derrota Sara Errani por 6-3 6-2 e tem aquele que, segundo ela, foi o momento mais emocionante da sua carreira. Sharapova não conseguiu esconder as emoções e assim que conquistou o tão desejado último ponto toda a alegria, comoção e felicidade da russa fizeram-se sentir no court central Philippe Chaterier. Depois de se ajoelhar naquela que é catedral da terra batida foi ter com a sua equipa e alguns amigos para celebrar a vitória e por fim, no discuro, agradeceu a eles e ao seu ex treinador, Michael Joyce por a manterem no caminho certo, descreveu o quão feliz e emocionada que estava e frisou um agradecimento especial aos pais, aqueles que a apoiam incondicionalmente e que são a base de todos os seus sucessos.
  Com este troféu Maria Sharapova torna-se apenas na 10ª jogadora a conquistar o Career Slam, sai de Paris como a nova número 1 mundial e lidera o WTA Race for Istanbul, um dia certamente especial e que ela merece após tanto trabalho, esforço e dedicação.