17/05/2012

  No "Glam Match" diante de Ana Ivanovic a vitória voltou a sorriu a Maria Sharapova, novamente em sets directos, mas bem disputados por 7-6 6-3.
  Naquele que foi talvez o pior início de encontro dos últimos tempos da Sereia da Sibéria, onde registou 5 duplas faltas nos 3 jogos de serviço iniciais, a Russa salvou seis break points e teve em desvantagem no 1º set com dois breaks abaixo, acabando por vencer na garra num tiebreak de alto nível.
  No entanto, à medida que o encontro avançava Sharapova começou a jogar melhor, procurando muito as linhas e com sucesso. A Sérvia não se encolheu e respondeu  com também um ténis, no entanto a competetividade de Sharapova voltou a fazer diferença que não deu hipótese nos pontos importantes.
  A campeã em título avança então para os quartos de final, fase que chegou pelo menos em todos os torneios em que disputou este ano e tem agora pela frente um duelo com a mais velha das irmãs Williams, Venus, com a qual tem o mano a mano empatado com 4 vitórias para cada lado.
 O encontro realiza-se amanhã, o 3º encontro do dia na SuperTennis Arena.