29/04/2012

  Maria Sharapova não partia para esta final com o rótulo de favorita, longe disso. O seu mano a mano com azarenka, o facto de ser do piso ser em terra batida, a má prestação em finais em finais e as 5 horas e 10 minutos que estavam nas pernas da Russa nos últimos dois dias davam a Azarenka o favoritismo total. No entanto, a partir do momento que a número 1 e a número 2 pisaram no court, só houve uma jogadora a brilhar.
  Numa exibição categórica Sharapova bateu Azarenka por concludentes 6-1 6-4 em 1 hora e 22 minutos para levar para casa o seu 25º título, o1º da temporada e...um lindo Porsche Carrera.
  Servindo ao seu mais alto nível e disparando winners de todos os lados do court, a Russa apontou 31 winners e 8 aces para apenas 13 erros ao longo do encontro.
  O segundo set foi mais equilibrado mas a maior consistência e agressividade de Sharapova foi chave para a vitória.
  Com este título a Russa mantém-se no 2º lugar do ranking mundial mas diminuiu a diferença pontual para azarenka.
  Após uma enorme semana, onde derrotou as 3 últimas campeãs de Grand Slam, Sam Stosur, Petra Kvitova e Victoria Azarenka, três jogadoras do top5, Sharapova voltar a competir em Madrid, torneio que tem início já para a próxima semana e que tem uma novidade insólita, será jogado em Terra azul.