08/02/2012

  Maria Sharapova teve um bye na 1ª ronda do Open de Paris, e como tal estreou-se apenas hoje diante de Chanelle Scheepers, encontro que venceu tranquilamente por 6-3 6-1 em pouco mais de 1 hora de jogo.
 Apesar de um primeiro set algo irregular onde a Russa cometeu alguns erros, à medida que o jogo ia avançando Sharapova ia-se sentindo cada vez mais à vontade no court, começando os seus winners a ganhar expressão.
 O intenso ritmo de jogo imposto pela "Sereia da Sibéria" foi simplesmente demasiado para a Sul Africana. Num dia onde tudo resultou bem no jogo da Russa, 2 duplas faltas, 19 winners e 15 erros, o passaporte para os quartos de final ficou facilmente carimbado.´
   Após o jogo, Sharapova admitiu que no início estava a ambientar-se às condições, mas que depois começou a jogar bem, "Bem no início foi um bocado difícil porque não estava habituada ao court, estava mais a tentar perceber o jogo dela e o court em si que é bem mais rápido daqueles que eu tenho jogado no último mês, mas o segundo set foi bastante melhor."
  Nos quartos de final, que jogará na próxima sexta-feira, Sharapova defrontará a vencedora entre o duelo que opõe a Alemã Angelique Kerber e a Romena Monica Niculescu.