06/02/2012

  Chegou, pousou e conversou. Sem perder tempo, Maria Sharapova já fez a sua conferência de imprensa em Paris e mostrou-se bastante contente por finalmente poder jogar na capital Francesa, "Fiquei um bocado constipada. Parece que me acontece todos os anos. Quero jogar este torneio há tantos anos e estou muito contente por finalmente estar aqui...O ano passado fiquei doente e o médico ia todos os dias ao hotel. Adoro sempre voltar a Paris, é uma das cidades mais bonitas do mundo. Espero chegar até ao fim-de-semana, mas isso é em todos os anos para mim-não é segredo."
 Vinda da Fed Cup, o tema da sua participação nos Jogos Olímpicos foi obviamente assunto de conversa, e a Russa não escondeu a ansiedade em jogar, "Representar o meu país lá será uma honra para mim. Estou realmente ansiosa para a temporada de relva. Wimbledon é um grande objetivo todos os anos. E claro, duas semanas depois temos as Olimpíadas, que nunca joguei, mas é algo que quero fazer parte desde que sou criança. Na Rússia, esse é o grande sonho, o grande objectivo."
 Finalista no Open da Austrália onde sofreu uma pesada derrota no encontro decisivo, a Russa prefere fazer um balanço positivo da sua campanha em Melbourne a centrar-se na pesada derrota: "Não joguei de forma competitiva por alguns meses e ir de uma lesão no tornozelo àquele resultado na Austrália foi algo muito grande.Chegar à final é um passo a mais em direcção ao que eu quero. Obviamente, você quer segurar o troféu, mas nem sempre funciona assim, às vezes há sorte e fé, então acontece. Não vem tudo de uma vez, leva muito tempo e desenvolvimento. Ainda tenho muitas oportunidades para conquistar isso".
 De volta ao Open de PAris, Maria Sharpova inicia a sua campanha na próxima quarta feira.