01/02/2012

  Maria Sharapova, Svetlana Kuznetsova, Nadia Petrova e Ekaterina Makarova fizeram hoje ao lado do seu capitão a antevisão do duelo dos quartos de final diante da Espanha.  O quarteto Russo é claramente favorito neste ambate no entanto não espera facilidades por parte da Armada, e confessaram que o facto de as suas duas principais jogadoras, Sharapova e Kuznetsova terem acabdo de chegar da Austrália complica um pouco as coisas mas que ambas estão muito ansiosas por entrar em campo: "Eu cheguei ontem. Foi um pouco de choque para mim a mudança do clima. Tive hoje o primeiro treino, é um pouco difícil..." disse Sharapova. A Russa ainda falou da experiência vivida o ano passado e que certamente não foi a melhor para ela mas que colocou rapidamente a derrota sofrida para trás das costas, "Já esqueci esse encontro. Foi o ano passado...espero mudar o que se passou. Eu perdi o meu primeiro encontro e a Sveta também mas a Nastya apoiou-nos e o mais importante foi o que superámos isso e vencemos."
  O tema dos Jogos Olímpicos e o suposto anúncio da data do casamento foram obviamente temas de conversa na conferência e a Russa foi clara em relação a ambos, Sempre vi ténis e apoiava sempre o Kafelnikov. Quando soube que não podia jogar em Beijing pensei nela nas minhas hipóteses de jogar em Londres, e sim quero muito ir.(...)Porque é que querem saber isso?! (risos) Acho que ele (Sasha Vujacic) só te disse isso porque ele não quer dizer nada. É pessoal."
   Ficámos então com a certeza de duas coisas. A 1ª é que talvez demore muito a saber-se a data e promenores do tão mediático casamento entre Sharapova e Vujacic, e a 2ª é que a Russa mostra-se completemanete entusiasmada em apoiar e servir o seu país, quer seja na Fed Cup, quer seja nos Jogos Olímpicos.