26/01/2012

  Numa dramática final disputada em 3 sets com a nº2 do mundo Petra Kvvitova, Maria Sharapova voltou à final do Open da Austrália após derrotar a Checa por 6-2 3-6 6-4 onde a sua grande arma foi sem dúvida a sua garra e espírito de guerreira.
  Sharapova entrou muito bem no encontro e dominou claramente o 1º set que venceu por 6-2 em menos de 40 minutos.
 A Checa soltou-se no 2º set que acabou por dominar completamente graças a um serviço muito eficaz e a poderosos winners de fundo de court.
 O 3º set foi uma autêntica batalha, com bolas espectaculares de parte a parte. A Russa até ficou em desvantagem no início, break que acabaria por recuperar logo no jogo seguinte. No entanto o sufoco esteve sempre do lado de Sharapova que salvou inúmeros break points jogo após jogo mesmo com 10 duplas faltas ao longo do encontro, acabando por nunca ceder. No final, a Checa acusou o momento e a Russa aproveitou.
  Esta é a 3ª final de Sharpaova no Open da Austrália e a sua adversária vai ser a actual número 3 do mundo, Victoria Azarenka que eliminou também em 3 sets a campeã Kim Clijters. A final irá decidir também quem é a próxima nº1 mundial pois a vencedora será a próxima líder do ranking mundial.