14/01/2012

  Depois de realizar um jogo de exibição com a sua compatriota Elena Vesnina onde perdeu 7-5 no único set disputado, Maria Sharapova sentou-se para falar com umas media fazendo mais antecipação de um Grand Slam.
  Após muita especulação se chegaria a Melbourne Park em boas condições, a Russa garantiu que o tornozelo está bem, apenas demorou mais a sarar, " O tornozelo está bom. Preferia ficar a treinar aqui, foi só isso. Eu prefiro ir saudável para um Grand Slam e isso não significa que tenho que pensar que não joguei muitos jogos. Para mim a saúde é o mais importante.Tive um bocado de azar na minha lesão mas toda a gente tem aquelas lesões chatas, faz parte das nossas carreiras."
 Como sempre Sharapova assumiu uma atitude de preocupar-se exclusivamente consigo e com o seu jogo e como tal, as recentes lesões de Kim Clijsters e Serena Williams não mudam em nada o modo da Russa encarar a competição. "Para ser honesta eu acho que todos são egoístas e só se preocupar com eles próprios."
  Vencedora do torneio em 2008 onde teve uma performance simplesmente perfeita desde o 1º ponto na 1ª ronda até ao Championship point na derradeira final, ela admitiu que essas duas semanas foram o melhor ténis que praticou na sua carreira, "Sim foi, ainda por cima durante duas semanas. Não importa quem tu és, é muito difícil teres um nível tão elevado em todos os 7 jogos em 14 dias. E também foi a chave mais difícil que tive em toda a minha carreira."
  Por fim, a Russa garantiu ainda que esta não é altura ainda para parar de jogar e que acredita que ainda tem muito para fazer e alcançar, "Mas agora eu tenho 24 anos e sinto que tenho muitos anos à minha frente."
  Sharapova estreia terça feira a sua temporada de 2012 diante de Gisela Dulko