13/01/2012

  Ontem à noite foi finalmente desvendada a tão esperada chave do Open da Austrália e a sorte não esteve definitivamente do lado de Maria Sharapova. Para começar, a Russa tem uma estreia difícil que poderá vir-lhe a ser traiçoeira já que a sua 1ª adversária é a Argentina Gisela Dulko, jogadora que já a eliminou em Wimbledon.
  Depois segue-se uma 2ª ronda acessível e um possível confronto com a 30ª cabeça de série, Angelique Kerber na 3ª. Nos oitavos de final as possíveis adversárias já são de outro calibre, Svetlana Kuznetsova e Sabine Lisicki são os dois nomes mais sonantes no entanto, é nos quartos de final que se avizinha o maior perigo já que Sharapova está em rota de colisão com Serena Williams nessa fase. Além de Williams, Vera Zvonareva é o nome mais provável. Por fim, para um duelo na meia final a grande candidata é a jogadora do moemento, Petra Kvitova que parte para Melbourne Park com muitas hipóteses de conseguir o número 1 mundial.
  Apesar da infelicidade no sorteio queremos é ver a nossa Maria a jogar e já não falta muito para tal, o Open da Austrália arranca já no próximo domingo de madrugada.