26/10/2011

  Após ter sido derrotada por Na Li por 7-6 6-4 no encontro referente à 2 jornada da fase de grupos Maria Sharapova anunciou a sua desistência do Masters devido à lesão contraída no tornozelo esquerdo.
  Visivelmente afecta pelo mau estado do seu tornozelo, Sharapova mostrou-se muito débil na movimentação, chegando tarde a muitas bolas e cometendo muitos erros. 
  A Russa ainda aguentou o encontro até ao fim, mas assim que este acabou, anunciou oficialmente a sua desistência do torneio, sendo agora substituída por Marion Bartoli.
  Em declarações Sharapova explicou o porquê da desistência: "O tornozelo não recuperou tão bem como eu esperava depois da 1ª ronda. O inchaço piorou um pouco. Simplesmente limitava muito os meus movimentos é não é algo que eu queira arriscar muito, especialmente no final da época, sabendo que terei tempo para recuperar e tratá-lo naturalmente em vez de estar a esforçar demais e piorar algo. Eu tentei dar o meu máximo, mas acho que neste momento ainda era cedo demais.
 Fiz tudo o que pude. Não houve nem mais uma coisa que eu pudesse ter feito. Talvez podia ter recorrido a meios de tratamento mais rápidos, ou algumas doses de anti-flamatórios, mas eu não sou esse tipo de rapariga.Eu gosto que as coisas curem naturalmente."
 Com esta desistência, termina oficialmente a temporada de 2011 para Maria Sharapova.