22/08/2011

  O duelo que opunha Maria Sharapova e Jelena Jankovic,  duas ex-número 1 do mundo para discutir o título em Cincinnati prometia e as duas jogadoras não fizeram por menos e ofereceram ao público presente em Cincinnati uma enorme final, marcada pelo enorme equilíbrio e pela garra de parte a parte, mas no final, voltou a ser a finalista do ano passado a triunfar em mais um encontro em 3 partidas por 4-6 7-6(3) 6-3 em 2 horas e 49 minutos.


 Sharapova arrasou no início, colocando-se em vantagem por 4-1 no 1º set, no entanto, uma grande queda no seu rendimento e uma subida de qualidade na prestação de Jankovic contribuíram para uma autêntica reviravolta da Sérvia, acabando mesmo por vencer o set.
 O 2º e 3º sets foram marcados por constantes trocas de breaks, pontos de alto calibre mas também por erros e duplas faltas. Mas, mais uma vez, a “Sereia da Sibéria” voltou a superar o desafio, primeiro, jogando muito bem no tiebreak do 2º set e depois, o seu espírito de guerreira voltou a falar mais alto e conseguiu vencer 4 jogos consecutivos para se sagrar campeã em Cincinnati e continuar imbatível em 3 sets este ano.
  No final, a Russa mostrou-se muito contente e prometeu já, voltar para o ano.
Com este excelente resultado, Sharapova ascende ao 4º lugar do ranking e ao 1º lugar da WTA Race to the Championships e será a 3ª cabeça de série no Us Open.