02/07/2011

Russian player Maria Sharapova (L) and Czech player Petra Kvitova pose prior to the women's final at the Wimbledon Tennis Championships at the All England Tennis Club, in southwest London on July 2, 2011.  Petra Kvitova derrotou hoje Maria Sharapova por 6-3 6-4 para conquistar o seu 1º título de Grand Slam.
  A Checa teve uma actuação brilhante, não acusando os nervos da ocasião e dominou o jogo do princípio ao fim, nunca deixando que Sharapova tomasse as rédeas da partida. Já a Russa mostrou-se algo atípica, sem força para combater o ténis agressivo de Kvitova e as 6 duplas faltas que cometeu voltaram a ser um grande entrave no seu jogo.
  Assim, após 1 hora e 25 minutos de jogo a Checa derrotou a 5ª cabeça de série e colocou um ponto final no grande tempo de jejum Checo em vitórias de Grand Slam.
  No final, perante os enormes aplausos do público Britânico, Sharapova disse que teve pena de não conquistar o grande título mas que estar no último dia do torneio no court central era muito bom e que ia voltar para levar o grande título para casa.