30/06/2011

  Maria Sharapova voltou hoje a garantir um lugar na final de um torneio do Grand Slam após vencer Sabine Lisicki por 6-4 6-3 em pouco menos de uma hora e meia.
  A campeã de 2004 entrou em campo bastante tensa e nervosa, ficando logo numa desvantagem inicial de 3-0. O nervosismo e a pressão reflectiram-se também nas 13 duplas faltas que fez ao longo do jogo mas a capacidade mental e o espírito guerreiro foram mais uma vez o ponto forte da Russa que soube jogar os pontos importantes bem e colocar pressão nos segundos serviços da Alemã.
  Após perder a oportunidade de selar o encontro no seu serviço a Sereia da Sibéria foi buscar o passaporte para a final no serviço de Lisicki, mostrando-se muito feliz no final do encontro: " É fantástico estar de volta à final. É um grande feito mas tenho mais para fazer".
 Sábado, na final, Maria Sharapova defrontará a talentosa Checa Petra Kvitova, 8ª cabeça de série que eliminou Victoria Azarenka em 3 sets.
  Em termos de rankings com a presença na final Sharapova já assegurou o regresso ao top 5 e se vencer irá mesmo ser a próxima nº 3 mundial.