24/06/2011

  Laura Robson de apenas 17 anos era a única esperança Britânica no quadro feminino de Wimbledon e deixou o seu público esperançado durante muito tempo, pois esta jovem promissora deu muito trabalho à campeã de 3 títulos de Grand Slam, Maria Sharapova. Mas Sharapova acabou por ser mais forte nos momentos mais importantes e derrotou a esperança local por 7-6 6-3 em pouco menos de 2 horas.
  Como de costume, a Russa entrou mal no jogo e sofreu um break logo no início, chegando a estar em desvantagem por 4-1. Rapidamente recuperou o break e a partir daí foi um autêntico braço de ferro entre as duas jogadoras, disparando winners ao fundo do court, e acabaram por levar o set a um tiebreak, vencido pela Russa por 7-4.
  No 3º set após um domínio mais notório da Russa, estando a liderar por 5-1, Sharapova cometeu um pouco mais de erros e deixou Robson recuperar um dos breaks de atraso. A servir em 5-3 a "Sereia da sibéria" não desperdiçou mais uma oportunidade e fechou o encontro. 
 O jogo agressivo foi uma constante das duas jogadoras, a Siberiana apontou 32 winners para apenas 15 erros não forçados.
Após o encontro, Sharapova disse: "Ela começou o encontro tão bem, a ganhar os pontos, a servir tão bem, não conseguir colocar muitos 1º serviços"
"Ela é jovem, está a evoluir, não havia razão para que o público não estivesse do lado dela."

 A campeã de 2004 do torneio de Wimbledon irá defrontar amanhã Klara Zakopalova da República Checa.