01/06/2011

Maria Sharapova conseguiu hoje marcar pela segunda vez, presença nas meias-finais de Roland Garros.
  A Russa partia como clara favorita diante da alemã Andre Petkovic e confirmou o favoritismo atribuido derrotando a alemã por concludentes 6-0 6-3.
 Num primeiro set de sentido único Sharapova foi simplesmente consistente e ofensiva demais para a Alemã, forçando a Germânica a cometer constantemente o erro.
 Após um início de 2º set igualmente arrasador onde teve a liderar por 2-0, Petkovic ainda consegui dar alguma réplica quebrando o serviço à "Sereia de Sibéria" por duas ocasisões mas a Siberiana, foi sempre mentalmente bastante forte e partiu sempre à procura do break conseguindo vencer o 2º set por 6-3 no serviço da Alemã e selando o seu apuramento para as meias-finais em Paris.
  Esta foi a 10ª vitória consecutiva de Sharapova que vai embalada do excelente triunfo em Roma. A perseguição ao único Grand Slam que lhe falta continua e Li Na é a adversária que se segue que defrontou por sua vez a Bielorrussa, Victoria Azarenka. Num histórico de 7 encontros com a Chinesa, Sharapova venceu 5 e perdeu 2.
 Li e Sharapova disputam amanhã às 13 horas portuguesas um lugar na grande final de Roland Garros.