15/05/2011

  Simplesmente soberba a prestação da Russa durante esta semana no masterts de Roma onde derrotou a nº 4 e a º1 para assegurar um lugar na final e hoje, diante de Sam Stosur não voltou a fazer por menos derrotando a Australiana em dois sets sem resposta por 6-2 6-4.
  Num início de encontro simplesmente arrasador, Sharapova encontrou-se a vencer por 4-0 quando a Australia teve uma pequena reacção, quebrando o serviço à Russa e reduzindo a desvantagem para 4-2, mas a Siberiana não fez por menos, pôs o pé no acelerador e levou o set por 6-2.
  O 2º set já foi mais equilibrado mas a 7ª cabeça de série manteve-se sempre à frente das operações e após 1 hora e 23 fechou o set por 6-4 e levou o título para casa.
  Este é o maior título da ex-número 1 do mundo em terra batida, o seu 23º na carreira mas apenas o seu 3º nesta superfície.
  Com este excelente resultado Sharapova garantiu a ascensão ao 7º posto da hierarquia mundial e parte para Roland Garros não só como uma das grandes favoritas mas também invicta.