26/05/2011

  Quando Maria Sharapova, 7ª cabeça de série e Caroline Garcia, jovem francesa de apenas 17 anos entraram no court central, Philippe Chatrier certamente muitos esperavam que a 2ª ronda fosse uma réplica da 1ª onde Sharapova simplesmente não teve dificuldade nenhuma, mas quem assim o fez enganou-se.
 Diante de um efusivo público francês e de uma ventania Garcia foi simplesmente superior diante de uma Sharapova tímida e a cometer muitos erros. Levou o 1º set por 6-3 e mostrou-se determinada a acabar com as aspirações da Russa em Paris, liderando o 2º set por 4-1 e com serviço para fazer o 5-1.
  Mas depois de uma Garcia em estado de graça, disparando direitas ganhantes e obrigando Sharapova a cometer erros atrás de erros,  foi a vez de Sharapova fazer jus à sua fama de guerreira e ganhar 5 jogos seguidos para levar o encontro a uma 3ª partida.
  Apesar do vento dificultar o serviço, Sharapova realizou 6 duplas faltas e Garcia 10 a Russa mentalmente nunca saiu do encontro e o 3º set foi simplesmente uma cavalgada, vencendo a partida final por 6-0.
  No fim, Maria voltou a ser mais forte e prossegue em prova, à procura do único título de Grand Slam que lhe falta e tem agora na 3ª ronda um duelo diante de Yung-jan Chan do Tapei, tenista que venceu nas duas ocasiões que se defrontaram.