14/05/2011

114177546, AFP/Getty Images /AFP   Terra batida e Caroline Wozniacki pareciam ser uma combinação difícil para Maria Sharapova mas a Russa apresentou hoje um ténis de gala derrotando a nº 1 do mundo num jogo de alto ténis por 7-5 6-3 ao cabo de 1 hora e 50 minutos.
  Protagonizando um ténis de alto nível Maria foi ofensiva durante todo o encontro, assinando 36 winners e tendo no serviço um ponto determinante para derrotar Wozniacki, colocando 74% de primeiros serviços. Resumidamente, o seu ritmo de jogo foi simplesmente demais para a nº 1 do mundo que no 1º set ainda conseguiu dar luta até ao fim mas após constantes trocas de breaks,  mas Russa foi simplesmente arrasadora na parte final e levou o set por 7-5.
 No início do 2º set Wozniacki mostrou-se determinada em recuperar a desvantagem quebrando logo o serviço à Siberiana. No entanto Sharapova não tirou o pé do acelerador e rapidamente recuperou o break em atraso. Quando o marcador apontava 3-3 a número 8 do mundo foi simples perfeita e ganhou os 3 jogos seguidos, quebrando Wozniacki por 3 vezes para levar o set, o encontro e se qualificar para a final.
 Agora, na final Maria terá pela frente a Australiana Sam Stosur que é a actual finalista de Roland Garros. Sharapova e Stosur defrontaram-se 7 vences, com a Russa a triunfar em todas as ocasiões mas nunca se encontraram em terra batida.
  Em termos de rankings, Maria continua no 8º posto da hierarquia mundial mas se vencer amanhã será a próxima nº 7. A final tem lugar às 13 horas.