01/04/2011

O encontro de ontem referente às meias finais do prestigiado torneio de Miami, que opôs Maria Sharapova e Andrea Petkovic era muito especial para nós visto que tivemos a honra de o comentar em directo e em exclusivo para a Eurosport ao lado do grande comentador desportivo, Miguel Seabra, a quem expressamos, mais uma vez o nosso muito obrigado pela gentilidade que teve para connosco, e Maria fez questão de tornar o nosso dia ainda mais especial vencendo a alemã por 3-6 6-0 6-2 ao cabo de aproximadamente duas horas e vinte minutos, marcando assim presença pela 3º vez na final da prova.

Com uma prestação fraca o que revelou uma Sharapova ainda um pouco adormecida, onde os erros, em particular as duplas faltas foram muitos e os winners poucos, a Russa não teve argumentos para a Alemã que se encontrava em estado de graça e perdeu o 1º set por 6-3.
Como já sabemos que para Maria cada ponto é de extrema importância, a Sereia da Sibéria deixou o 1º set para trás e foi completamente dominadora, ofensiva e eficaz nos dois últimos sets, ambos respectivamente vencidos por concludentes 6-0 6-2. O tornozelo não se mostrou então um entrave à prestação da Russa, no entanto é de salientar o facto de o ter ligado por percaução. Agora, na grande final segue-se Victoria Azarenka que por sua vez derrotou Vera Zvonareva. A final de Miami será então uma desforra da final de Stanford disputada no ano transato e onde a victória sorriu à Bielorrusa. O derradeiro encontro realiza-se amanhã.