26/04/2011

"No dia de hoje, há 25 anos atrás, a minha vida mudou para sempre e eu ainda nem sequer era nascida!! Eu sei que parece impossível, mas quando o pior desastre nuclear na história do mundo aconteceu a 64 quilómetros de onde toda a minha família vivia, a vida mudou para muitas famílias como a minha.
Pouco depois do desastre a minha mãe ficou grávida de mim!!! Os meus pais tiveram que actuar rapidamente porque aquele não era um lugar para se estar grávida nem para se ter um bebé. Felizmente, os meus avós estavam a trabalhar na Sibéria e viajámos para a cidade de Nyagan, onde eu nasci. Dois anos mais tarde, os meus pais ainda não queriam levar-me de volta para perto do desastre e mudámo-nos para Sochi, Rússia. Comecei a jogar ténis quando tinha quatro anos e acho que todos sabem a história apartir daí.

MAS!!! A história que as pessoas não sabem é no que eu me quero focar hoje. Como é que um acidente afecta completamente uma parte do mundo e 25 anos depois, ainda afecta as pessoas. Mas hoje eu quero agradecer e lembrar todos os heróis e as suas famílias que sacrificaram as suas vidas para ajudar as pessoas durante este acidente. Quero concentrar-me no futuro e dar esperança a toda a gente nesta região para que eles consigam ter uma vida normal. Por favor, tirem um tempo para visitarem a minha página especial de Chernobyl, no meu site para se quiserem saber mais sobre Chernobyl e como ajudar.

Maria"