22/03/2011

Russa quer regressar ao nível do passado e afirma estar totalmente recuperada da lesão e consequente intervenção que sofreu no ombro direito. Roland Garros é o grande objectivo para 2011.

Maria Sharapova espera estar no seu melhor para Roland Garros, no final de Maio. A tenista russa quer conquistar o torneio do Grand Slam, que é de resto o único que lhe falta no palmarés.
Sharapova esteve à conversa com o Eurosport e aproveitou para certificar que se sente preparada para jogar em terra batida, apesar de não ter começado a época da melhor forma: "Sinto-me muito optimista em relação a esta época. Gostava de ter feito mais no Open da Austrália. Joguei em Palm Springs e cheguei às meias-finais, mas queria ter jogado mais no início do ano. Não o fiz porque fiquei um pouco adoentada e tive de ficar afastada dos courts durante umas semanas. Sempre disse que a época de terra batida é a mais difícil do ano para mim, mas é também a que mais gosto. Adoro desafios. Sinto-me cada vez melhor fisicamente nesta superfície. É o único torneio do Grand Slam que ainda não venci e adorava tê-lo no meu currículo”.
Sharapova foi recentemente eliminada por Caroline Wozniacki nas meias-finais de Indian Wells, um resultado que a russa não esquece e que pretende corrigir em França, durante o torneio de Roland Garros. Outra das caras que a antiga protegida de Nick Bollettieri mal pode esperar por encontrar é a americana Serena Williams, que está afastada dos courts há um ano por lesão: “Ela é uma grande campeã, um ícone do desporto e vê-la fora dos courts por tanto tempo é desapontante. Espero que regresse depressa”.
Sharapova, que chegou ao topo do ranking WTA em 2005, está agora na 13ª posição, depois de ter subido cinco lugares com o excelente resultado obtido em Indian Wells.
Para terem acesso ao vídeo cliquem aqui.

Fonte Eurosport Portugal