30/03/2011

  Foi uma autêntica maratona o encontro que opôs Maria Sharapova a Alexandra Dulgheru.
  3 horas e 28 minutos foi o tempo que Maria Sharapova teve que permanecer no court para se desvenciar da Romena Alexandra Dulgheru pelos parciais de 3-6 7-6 7-6.
  Longe do seu melhor ténis, Sharapova teve que ter a cabeça fria pois perdeu o 1º set de forma clara e viu-se obrigada a disputar o tiebreak nos 2 últimos sets para conseguir colocar o seu nome no lote das 4 finalistas.
  Com o serviço muito aquém das expectativas, Maria cometeu 17 duplas faltas e somente dois Aces. Apesar do equilíbrio total nos parciais do encontro a troca de breaks entre as duas jogadores foi uma constante ao longo de todo o encontro.
  Sharapova pode ter saído do court central do Open de Miami com uma vitória que a coloca nas meias finais do torneio, no entanto, Maria sentiu dores no seu tornozelo esquerdo, dores essas que a obrigaram a solicitar a presença de assistência médica mas a jogadora Russa espera poder jogar no seu encontro de amanhã que pode ser uma desforra da sua eliminação precoce no Austrália Open visto que, a próxima adversária que terá pela frente é a Alemã Andrea Petkovic, a mesma jogadora que eliminou de forma humilhante Sharapova no último Grand slam.