06/02/2011

  Era difícil a tarefa que as Russas tinham hoje pela frente, as Soviéticas encontravam-se numa desvantagem de 2 encontros a 0 e viam-se obrigadas a ganhar os 3 jogos que se realizavam hoje para se apurarem para as meias finais e manterem a esperança acesa da conquista de um 5º título mundial.
  Algumas mudanças foram feitas, e Anastasia Pavlyuchenkova e Svetlana Kuznetsova foram chamadas para desconverter a desvantagem frente à França e levarem o seu país às meias.
  As Russas não desiludiram e venceram os 3 jogos do dia. No entanto, tiveram que suar, principalmente Anastasia Pavlyuchenkova que precisou de 3 sets para levar de vencida a francesa Alize Cornet pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-2. Já Svetlana Kuznetsova venceu Razzano por duplo 6-4 6-4.
  Com a eliminatória empatada, Pavlyuchenkova e Kuznetsova fizeram dupla e derrotaram Alizé Cornet e Julie Coin por 7-6 e 6-0.
  Num fim-de-semana atribulado, onde as Russas levavam total favoritismo frente à França, Maria Sharapova desiludiu e esteve aquém das expectativas, no entanto oportunidades não lhe vão faltar, uma vez que a Rússia  já estas nas meias onde vai agora defrontar a Bicampeã em título, a Itália, que passou pela selecção Australiana (4-1).
 Nos restantes encontros, a Bélgica e a República Checa protagonizarão a restante meia final tendo vencido respectivamente os EUA e a Eslováquia.
 Os encontros das meias finais realizam-se a 16 e 17 de Abril.