04/02/2011

  Ontem em Moscovo foi revelada a chave correspondente ao jogo dos quartos de final da Fed Cup do grupo mundial que opõe a Rússia à França.
  A selecção Russa apostou para o embate com a França em Maria Sharapova (líder da equipa) e Svetlana Kuznetsova para os jogos individuais e deixou para o jogos de pares, jogo de desempate caso seja necessário, Dinara Safina e Anastasia Pavlyuchenkova.
 Sharapova jogará o 2º jogo de Sábado e medirá forças com Virgine Razzano. Maria e Razzano defrontaram-se apenas uma vez no entanto, foi bastante recente, há cerca de 3 semanas na segunda ronda do Austrália Open, nunca encontro em que Maria saiu vitoriosa no entanto, foi evidente a excelente forma em que a veterana Francesa encontra-se, colocando inúmeras dificuldades à ex-número 1 mundial, evidenciada nas declarações que Maria fez no final do jogo, dizendo que Razzano está a jogar a um nível de top 10.
  No Domingo, Sharapova é a 1ª a entrar em court, defrontando Alize Cornet, francesa que impressionou no Open da Austrália e que só foi travada por Kim Clijsters, num jogo onde ofereceu bastante resistente à futura campeã do Open. Se Maria e Svetlana confirmarem o seu favoritismo e ganhar os seus respectivos jogos no Sábado, Maria terá a possibilidade de fechar a eliminatória no seu jogo de Domingo.
 A Rússia, que parte em busca de um 5º título na Fed Cup é claramente favorita, contra uma seleção que nem conta com as suas jogadoras de top, Rezai e Bartoli, mas que segundo as Russas é perigosa na mesma, e que as meninas que defendem as cores da bandeira da Francesa são bastante talentosas e encontram-se em grande forma.


Chave completa:

Sábado
Svetlana Kuznetsova (RUS) v Alize Cornet (FRA)
Maria Sharapova (RUS) v Virgine Razzano (FRA) 

Domingo:
Maria Sharapova (RUS) v Alize Cornet (FRA) H2H 0-0
Svetlana Kuznetsova (RUS) v Virgine Razzano (FRA)
Anastasia Pavlyuchenkova / Dinara Safina (RUS) v Julie Coin / Pauline Parmentier (FRA)