22/01/2011

O caminho de Sharapova para a final tornou-se mais fácil com a desistência de Venus Williams

A russa está nos oitavos de final do Open da Austrália e há esperanças que chegue aos Quartos de Final, ronda onde não chega desde o Roland Garros de 2009.


A adversária que Sharapova vai defrontar no sétimo dia do primeiro Grand Slam da época é Andrea Petkovic, tenista alemã que é estranha em quartas rondas de Grands Slam. Antes deste Open da Austrália, Petkovic esteve apenas uma vez nos oitavos de final, no Open dos Estados Unidos em 2010. 

Andrea é uma jogadora que tem melhorado neste último ano e é boa o suficiente para ameaçar Maria no encontro. Tornou-se também mais conhecida pelas danças que realizava no final de cada encontro ganho, desde o último Grand Slam da época de 2010.

As duas jogadoras apenas se encontraram uma vez embora esse encontro tenha sido recente, em 2010, no torneio de Cincinnati. A Sereia da Sibéria eliminou a alemã pelos parciais de 6-3, 6-1.

Sharapova nunca desiste e tem capacidades para derrotar qualquer adversária em qualquer encontro. Maria não se encontra no top 10 desde que voltou em 2009, mas se ela conseguir atingir as Semi Finais do presente torneio, ela conseguirá silenciar algumas críticas. 

Se Sharapova conseguir manter as duplas faltas num nível mínimo, poderá passar aos quartos de final e encarar a vencedora do encontro entre Na Li e Victoria Azarenka.