03/01/2011

Sharapova ultrapassou sem grandes dificuldades a 1º ronda do torneio em que se encontra de momento, em Auckland, contra a tenista Alberta Brianti.
Precisou de 1 hora e 29 minutos para sair vitoriosa da sua primeira partida do ano 2011.

Maria está a fazer um enorme sucesso na Nova Zelândia, sendo que as bancadas para o Court Central esgotaram rapidamente e assim se encontram até Quarta-Feira dia que a Russa jogará novamente contra Renata Voracova, nº81 no Ranking Mundial. Apenas se defrontraram uma vez, em 2003, em que Sharapova saiu com uma vitória.

"Fiquei surpreendida quando estava a praticar e havia imensas pessoas a assistiram a jogos de qualificação. Do ponto de vista de jogadora é muito emocionante" "Foi o meu primeiro encontro esta temporada, por isso não importava quem era a minha adversária. O que eu queria era estar em condições de poder voltar a jogar" afirmou a musa Siberiana na entrevista que deu ainda no court.

Em relação ao encontro, o segundo set, revelou uma maior dificuldade para a nossa Rainha, mas ainda assim conseguiu, mais uma vez, superar o desafio.

Acabou o encontro com 3 aces e 7 duplas faltas. Estas começaram a aparecer mais significativamente no segundo set, mas ao que parece, não destabilizou o jogo da Russa.

Também foi no primeiro encontro da nova temporada que Sharapova se apresentou com a nova marca de raquetes. Head.