19/01/2011

  Mais um passo foi tomado para a longa caminhada que é o título em Melbourne. Maria Sharapova venceu esta madrugada a Francesa Virginei Razzano pelos parciais de 7-6 e 6-3, num encontro longo que demorou cerca de 2 horas.
 Maria entrou mal em jogo, encontrando-se a perder pelos parciais de 3-0 e 40-0 no 4º jogo do encontro no entanto, o espiríto de Sharapova falou uma vez mais alto e a Russa conseguiu levar o set ao tiebreak, vencendo por 7-3.
 No segundo set o equilíbrio manteve-se mas Razzano não conseguiu impor-se face ao jogo agressivo de Sharapova, fechando o set e a partida por 6-3 ao cabo de 2 horas e 1 minuto.
 Sharapova melhorou substancialmente o seu serviço cometendo apenas 2 duplas faltas e fechou o jogo com uma percentagem de primeiros serviços de 75%. A Russa cometeu no entanto um considerável número de erros não forçados, 39 para ser exacto mas os winners realizados, 28, foram também bastantes superiores à adversária.
  Agora segue-se a alemã Julia Goerges que eliminou Kaia Kanepi. Julia e Maria defrontaram-se o ano passado em Strasbourg e a vitória sorriu a Sharapova, é de notar que Georges é umas atletas da nike que veste a coleção da musa Russa.


Russa teve relativa facilidade diante de prognósticos positivos de Razzano