06/01/2011

  "Não sou propriamente uma jogadora de terra batida, não me vão ver bater 20 bolas numa jogada." Foi umas das frases de Maria durante a press conference que procedeu à sua derrota em Auckland e que demonstra um dos motivos pelo qual Maria não está nas meias de Auckland, pois muitas das vezes que as bolas se prolongavam, o ponto não saia a seu favor.
 Os jornalistas questionaram Maria sobre o facto de ela querer mesmo ganhar o jogo, devido ao facto de em nenhum momento do jogo ter jogado o seu melhor ténis. Em resposta a russa disse: "Claro (que não joguei o meu melhor) mas eu adoro competir e quando estou no court esqueço-me de quem sou e do que estou a fazer e é sobre ti e a tua adversária é por isso que amo tanto o desporto... tens que descobrir como dar a volta e sozinho e tentar conseguir um W (vitória)".
  A musa realçou que gostava de em certas situações, nomeadamente ontem ter sabido defender-se um pouco melhor, aguentar a jogada mais tempo mas que muitas vezes faz o mesmo que fez ontem e as coisas resultam.
 Questionada sobre o sucesso que a sua presença fez ao torneio e se iria voltar Maria apenas disse "O torneio vai continuar aqui, comigo ou sem mim, mas adorava voltar absolutamente."
 O bom humor da tenista Siberiana manteve-se acesso e em resposta a um jornalista que em tom de brincadeira afirmou "É uma pena deixar-nos porque encontrei um bom cabeleireiro." Maria brincou "Encontraste?! Mas não me foste lá mostrar!"
 Aqui fica então um pouco da press da nossa tenista, a última em Auckland.